Entre em contato conosco

Endurance

Acura mantém o domínio em Laguna Seca e vence com a WTR

Publicado:

em

Laguna Seca

Filipe Albuquerque e Ricky Taylor ampliam a vantagem no campeonato após vencerem de novo

Compartilhe esta publicação

No último domingo, 12, tivemos 2 horas e 40 minutos de ação em Laguna Seca. O português Filipe Albuquerque e seu companheiro Ricky Taylor venceram, após partirem da primeira posição, em uma vantagem de 14 segundos à Chip Ganassi. Van der Zande ultrapassou o Action Express Racing #31 nos minutos finais, para assumir a segunda posição. Os dois carros da Cadillac tiveram um toque leve durante a disputa, mas nada que atrapalhasse-os.

Os quartos colocados foram a Meyer Shank Racing, em uma estratégia diferente de dois pits, contra três pits dos restantes carros da DPi. Olivier Pla e Dane Cameron lideram boa parte da corrida, quando Pla colocou o carro na mistura econômica do combustível e viu-se com 25 minutos restantes a estratégia falhar.

Enquanto isso, a Mazda finalizou em quinto, sem um ritmo bom dos pilotos. A JDC-Miller Motorsports foi retirada da disputa após Tristan Vautier rodar no pit-lane.

– Imagens: Wayne Taylor Racing, PR1 Motorsports, Corvette e Plaff Motorsport (Reprodução)

Ben Keating e Mikkel Jensen ganharam pela terceira vez na temporada, tendo uma vantagem de 13 segundos ao #8 da Tower Motorsport, tendo um toque do Gabriel Aubry e Ryan Dalziel, pilotando o #18 da Era Motorsport. Para fechar o pódio, a WIN Autosport ficou em terceiro, com Steven Thomas e Tristan Nunez.

– Imagens: Wayne Taylor Racing, PR1 Motorsports, Corvette e Plaff Motorsport (Reprodução)

O Corvette #4 de Milner e Tandy conquistaram a vitória para a montadora estadunidense, a primeira vitória após Detroit, este ano, o que era uma corrida de exibição para a equipe. Após o pit-stop rápido do #4, o Corvette #3 de Antonio Garcia caiu para segundo e dalí, não conseguiu recuperar a primeira posição. O Porsche #79 da WeatherTech Racing manteve-se em terceiro, sem grandes ameaças aos Corvettes.

– Imagens: Wayne Taylor Racing, PR1 Motorsports, Corvette e Plaff Motorsport (Reprodução)

A GTD viu a Plaff Motorsports vencer nos minutos finais, devido a um pit-stop lento da Turner Motorsport, que fez-os cair para quarto. A segunda colocação ficou com a Paul Miller Racing. Eles chegaram 5 segundos atrás da Plaff. A Wright Motorsports concluiu o pódio, após partirem da pole e derem sorte com o problema da Turner.

Ross Gunn finalizou em quinto, após ver seu carro irmão acabar a prova logo na largada, tocando com o estreante Jacob Abel, em seu Acura #76.

A próxima etapa do IMSA acontece em Long Beach, nos dias 23 ao dia 25, ainda neste mês, em Setembro.

Texto de Davih Meyer

 

Compartilhe esta publicação