Entre em contato conosco

Endurance

A temporada do BMW Junior Team no NLS

Publicado:

em

O ano do novo BMW Junior Team na Nürburgring Endurance series.

Compartilhe esta publicação

O Junior Team é uma equipe formada por três pilotos full-time, sendo eles: Max Hesse, Neil Verhagen e Dan Harper. Contando também com o brasileiro Augusto Farfus, que participou de três etapas. Ele participou das duas primeiras e da principal do calendário, as 24 horas do Nürburgring.

A BMW reviveu o Junior Team, que esteve ausente por mais de 40 anos. O primeiro Junior Team foi fundado por Jochen Neerpasch, em 1977, quando Eddie Cheever, Manfred Winkelhock e Marc Surer, estiveram presente na primeira equipe.

Ano passado, o trio utilizou um BMW M4 GT4, o mesmo carro que ganharam as 24 horas de Nürburgring na classe deles. Já pra 2021, eles fizeram o primeiro ano nos GT3, com a M6. Nesse ano, Dan, Neil e Max lutaram bravamente pelo título, com quatro pódios e duas vitórias – e fazendo-os como os vencedores mais jovens da NLS.

O Junior Team conseguiu obter um retrospecto bom para o ano inicial nos GT3s, além das vitórias e pódios, uma briga do campeonato que foi disputada até a etapa final, quando na 5ª volta, Max Hesse tocou-se com um carro mais lento na sua frente e foi parar no muro, felizmente, sem lesões ao piloto alemão.

Os resultados da equipe:

NLS 1: sem corrida por conta da neve.
NLS 2: P8.
NLS 3: não terminaram.
24h Nürburgring: abandono.
NLS 4: P1.
NLS 5: P1.
NLS 6: não terminaram.
NLS 7: P2.
NLS 8: P3.
NLS 9: não terminaram.

Esses resultados deram a eles um segundo lugar no campeonato. De acordo com os pilotos, a temporada foi de altos e baixos, mas estão orgulhosos do ano que fizeram.

Foto: BMW Motorsport
Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *